Notícias

< voltar

31
mai
2021

Plano de Higiene e Segurança

 

No âmbito do Covid-19, o Benavente Vila Hotel desenvolveu o Plano de Contingência COVID 19 e este Plano de Higiene e Segurança. Dando conhecimento a todos os públicos internos e externos sobre o cumprimento de novos procedimentos, descritos em baixo por áreas:

Área de alojamento:

- No caso de suspeita de infeção por Covid 19:

                a. Não sair do quarto;

                b. Contactar de imediato a Linha SNS 24 - 808 24 24 24 e seguir as instruções dos profissionais de saúde;

                c. Informar a receção via telefone - extensão 500.

- No acesso às áreas comuns, por favor utilize a sua máscara;

- Atos recomendados a adotar pelos Clientes, nomeadamente o cumprimento da etiqueta respiratória, de modo a evitar a dispersão de gotículas e a consequente contaminação das mãos:

                a. Cobrir a boca e o nariz ao espirrar ou tossir, com o braço ou antebraço, na ausência de um lenço;

                b. Usar um lenço de uso único para conter as secreções respiratórias e colocá-lo de seguida no lixo;

                c. Lavar as mãos com água e sabão, principalmente após o contacto com as secreções respiratórias e/ou gotículas;

                d. Após contacto das mãos com secreções ou gotículas deve evitar tocar nas superfícies de toque frequente, por exemplo portas, puxadores das portas, mesas, balcões, corrimões (antes de lavar as mãos);

                e. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca;

                f. Evitar contacto próximo (inferior a 2 metros) com pessoas que estão doentes);

                g. Colocação de toalhas e roupa em contentor/saco específico disponibilizado e definido pela Unidade para aquele fim no quarto (contentor lavável e facilmente higienizável);

                h. Abrir a janela do quarto, sempre que possível e em todos os momentos em que se ausente do mesmo;

- Medidas sanitárias implementadas: todos os dias após a sua saída, o seu quarto é limpo e desinfetado com produtos de higienização e desinfeção;

- Caso deseje monitorar a sua temperatura corporal, por favor solicite um termómetro na Receção, deve fazê-lo via telefone - extensão 500.

Áreas Comuns:

- No acesso às áreas comuns, por favor utilize a sua máscara;

- À saída e à entrada do elevador, aconselha-se a desinfecção das mãos;

- No caso de suspeita de infeção por Covid 19:

                a. Não sair do quarto;

                b. Contactar de imediato a Linha SNS 24 - 808 24 24 24 e seguir as instruções dos profissionais de saúde;

                c. Informar a receção via telefone - extensão 500;

- Atos recomendados a adotar pelos clientes, nomeadamente o cumprimento da etiqueta respiratória, de modo a evitar a dispersão de gotículas e a consequente contaminação das mãos:

                a. Cobrir a boca e o nariz ao espirrar ou tossir, com o braço ou antebraço, na ausência de um lenço;

                b. Usar um lenço de uso único para conter as secreções respiratórias e colocá-lo de seguida no lixo;

                c. Lavar as mãos com água e sabão, principalmente após o contacto com as secreções respiratórias e/ou gotículas;

                d. Após contacto das mãos com secreções ou gotículas deve evitar tocar nas superfícies de toque frequente, por exemplo portas, puxadores das portas, mesas, balcões, corrimões (antes de lavar as mãos);

                e. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca;

                f. Evitar contacto próximo (inferior a 2 metros) com pessoas que estão doentes;

- Aconselha-se a utilização da WC do seu quarto. No entanto, caso utilize alguma das WC comuns, por favor higienize as mãos antes e após a utilização da mesma. Após cada utilização a WC será desinfetada;

- Esta área é higienizada no mínimo 5 vezes por dia.

Áreas de Restauração 3º piso:

- No acesso às áreas comuns, por favor utilize a sua máscara;

- A área de restauração está acessível todos os dias entre as 7h00 e as 10h00 para o serviço de pequeno-almoço;

- À saída e à entrada do elevador, aconselha-se a desinfecção das mãos;

- Aconselha-se, como prioridade, a utilização das mesas da esplanada, sendo o espaço mais amplo e arejado para o serviço de pequeno-almoço;

- A sala de pequenos-almoços tem uma capacidade de 12 lugares (1/3 da capacidade máxima), caso verifique que não estão lugares disponíveis e já higienizados, por favor aguarde a sua vez, mantendo a distância de 1 metro entre hóspedes. Como alternativa pode fazer a marcação da hora de pequeno-almoço na receção do hotel no dia anterior;

- Entre cada lugar existe um espaçamento mínimo de 1 metro, por favor respeite este espaçamento entre lugares;

- Aconselha-se a utilização da WC do seu quarto. No entanto, caso utilize alguma das WC comuns, por favor higienize as mãos antes e após a utilização da mesma. Após cada utilização a WC será desinfetada.

- Com o objetivo de arejamento dos espaços comuns, as portas de acesso à esplanada deverão permanecer abertas;

- Esta área é higienizada a cada hora de utilização da mesma.

 

Áreas de Receção:

- No acesso às áreas comuns, por favor utilize a sua máscara;

- À saída e à entrada do elevador, aconselha-se a desinfecção das mãos;

- A área de receção está acessível presencialmente todos os dias entre as 07h00 e as 00h00, fora desse horário tem disponível o serviço de informações via telefone do seu quarto - extensão 500;

- Para sua comodidade e para evitar o contacto direto, utilize o key card para entrar no edifício (leitor de cartões do lado esquerdo da porta principal);

- De modo a manter a distância de segurança, a receção irá, preferencialmente, atender apenas um hóspede para check-in e check-out. Por favor aguarde a sua vez, respeitando a sinalética para o efeito;

- No momento do check-in, deverá desinfetar a sua bagagem, tendo um desinfectante em spray para o efeito (o hotel não se responsabiliza por eventuais danos causados na bagagem);

- Como forma de simplificar o momento de check-out, aconselha-se que a liquidação das contas seja realizada no dia anterior, preferencialmente através de transferência bancária, utilizando o cartão contacteless ou cartão de crédito à distância. Caso pretenda, pode utilizar o telefone do seu quarto (extensão 500) para informar antecipadamente os consumos de mini bar e para liquidar a sua conta via cartão de crédito. No momento do check-out a sua fatura já estará emitida, evitando tempo de espera na receção;

- O serviço de pequeno-almoço encontra-se disponível todos os dias entre as 07h00 e as 10h00 no 3º piso, sendo que a sala dispõe de um número limitado de lugares, aconselha-se preferencialmente a utilização da esplanada. Caso pretenda pode fazer a reserva da sua mesa na receção do hotel;

- O Plano de Higienização completo encontra-se disponível em www.benaventevilahotel.pt;

- No quarto está disponível o plano de higienização específico da área de quartos, limpeza e tratamento das roupas, assim como atos recomendados no cumprimento da etiqueta respiratória;

- A área de receção é desinfetada no mínimo 5 vezes por dia. O balcão, terminal multibanco, caneta e outros objetos em contacto com o cliente são desinfetados a cada atendimento;

- Aconselha-se a utilização da WC do seu quarto. No entanto, caso utilize a WC comum, por favor higienize as mãos antes e após a utilização da mesma. Após cada utilização a WC será desinfetada;

- Aconselha-se, como prioridade, a utilização da zona de entrada exterior, sendo que com o objetivo de arejamento dos espaços comuns, a porta de acesso à receção deverá permanecer aberta.

Agradecemos a sua compreensão pelo bem de todos.

RESERVE A SUA ESTADIA BENAVENTE VILA HOTEL

+351 263 518 210
reservas@benaventevilahotel.pt
SUBSCRIÇÃO DE NEWSLETTER
BENAVENTE VILA HOTEL ©
Direitos reservados | Site by Bomsite logobomsite.com
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a qualquer Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo com competência na área do distrito de Lisboa ou com competência a nível nacional. Mais informações em Portal do Consumidor